O fio Ateliê Natureza 100% algodão possui uma linda cartela de cores inspiradas na natureza. É perfeito para tecer tapetes, almofadas e outros itens de decoração, assim como acessórios e peças de vestuário onde se deseje um visual mais rústico. Veja mais receitas com o fio Ateliê Natureza!
Bolsa Boho em crochê com fio Ateliê Natureza
O estilo boho chic está super em alta no mundo da moda e acessórios, unindo elementos boêmios e hippies com um toque sofisticado e moderno!
E hoje a artesã Simone Guerreiro @simoneguerreirox vai nos ensinar a fazer a bolsa Boho em crochê, com metais decorativos e franjas que adicionam textura e movimento, feita com o nosso fio Ateliê Natureza, 100% algodão.
Você pode usar sua bolsa Boho em looks com vestidos casuais longos, saia e botas, estampas étnicas, jeans e bata, entre outros.
Baixe a apostila completa para aprender a fazer essa peça cheia de personalidade e estilo!!
BOLSA BOHO EM CROCHÊ
FIO ATELIÊ NATUREZA
Por Simone Guerreiro @simoneguerreirox para o Ateliê Pingouin
MATERIAIS
Fio Ateliê Natureza (2 novelos)
COR 02029738 – Tourada
Agulha para crochê 4,5 mm
Pontos e abreviações utilizadas:
Carreira Anterior – c.a.
Ponto alto – p.a.
Ponto baixo – p.b.
Ponto baixíssimo – pbx.
MEDIDAS DA BOLSA
24 centímetros de largura / 27 de comprimento.
LEGENDA
Carreira Anterior – c.a.
Ponto alto – p.a.
Ponto baixo – p.b.
Ponto baixíssimo – pbx.
EXECUÇÃO
Início:
Faça duas partes iguais, ou seja, trabalhe a mesma receita por 2 X.
Trabalhe 21 corr.
1ª carr: Carreira inteira de pb. Iniciando o primeiro ponto na 2ª corr. a contar da agulha. Total de 20 pontos. Vire o trabalho.
2ª carr: Carreira inteira de pa. Vire o trabalho.
As próximas carreiras serão intercaladas (1 carreira de pb./ 1 carreira de pa.). Vire o trabalho para iniciar a próxima carreira.
Trabalhe o total de 21 carreiras finalizando o trabalho com a carreira de pb.
PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DA BOLSA BOHO EM CROCHÊ:
E se fizer essa bolsa com o fio Ateliê Natureza nos marque com a @fiospingouin e a artesã criadora da peça @simoneguerreirox em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3
Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .
PINGOUIN
UMA JORNADA DE A-M-O-R
Sobre o fio ATELIÊ NATUREZA
Faça lindas peças em crochê, tricô e até macramê, peças artesanais em geral tais como bolsas, chapéus e tapetes. Fio macio com a espessura equivalente ao fio nº6 e apesar de muito semelhante à barbante, não pode ser considerado um pois apesar de não passar pelo processo de mercerização são, são compostos por 100% puro algodão e barbante normalmente possuem em sua composição 15% de outros resíduos.
Composição: 100% Algodão/ TEX 885/ Novelos de 400g com 452m e 200g com 226m
À venda nos melhores armarinhos e lojas online.