O novo fio Baska é composto por 100% acrílico e é o fio perfeito para quem deseja confeccionar peças com presença e estilo! Com uma espessura média que confere estrutura sem pesar, ele é uma ótima escolha para criar vestuários aconchegantes, como suéteres, casacos e cachecóis. Sua textura macia torna o processo de tecer ainda mais prazeroso, enquanto sua cartela de cores sofisticadas valoriza qualquer criação com um toque moderno e elegante.
O Baska também oferece ótimo rendimento por novelo, permitindo mais liberdade para projetos criativos e personalizados, seja no tricô ou crochê!
Casaco Prisma em crochê com o fio Baska
Os casacos coloridos de crochê são perfeitos para trazer mais charme e personalidade aos looks de inverno, pois além de proporcionarem conforto térmico, também adicionam um toque artesanal e único ao visual!
Hoje a artesã Amanda Cardoso @atmacroche vai nos ensinar a fazer o Casaco Prisma em crochê, um modelo oversized feito com squares coloridos e texturas marcantes, feito com nosso fio Baska, 100% acrílico.
Assista o vídeo de apoio e baixe a apostila para aprender a fazer esse casaco lindo, alegre e super criativo!
CASACO PRISMA EM CROCHÊ
FIO BASKA
Amanda Cardoso @atmacroche para Ateliê Pingouin
MATERIAIS
Fios Baska , Cores:
Vermelho Tomate (ref. 0314)
Rosa Soft (ref. 4302)
Azul Bic (ref. 4579)
Rosa Bispo (ref. 3363)
Flan (ref. 5250)
Peach (ref. 7269)
Carmin (ref. 5241)
Europa (ref. 0452)
Agulha de crochê 6mm
Tesoura
Fita métrica
Agulha de tapeçaria
MEDIDAS
Costas: 60 cm de largura x 60 cm de altura
Frente: 60 cm de altura x 30 cm de largura (cada lado)
Tamanho final: veste do M ao GG (modelagem oversized)
Para tamanho menor: retire 4 quadrados da construção total (costas e frente) e ajuste conforme suas medidas.
EXECUÇÃO
Squares:
Cada square mede 15×15 cm
Feito com 20 pontos altos por 10 carreiras
Total:
16 squares para as costas
8 squares para cada lado da frente (16 no total)
Obs.: As mangas são feitas em ponto alto contínuo e não levam squares
PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DO CASACO PRISMA EM CROCHÊ:
E se fizer esse casaco com o fio Baska, marque a @fiospingouin e a artesã criadora da peça @atmacroche em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3
Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .
PINGOUIN
UMA JORNADA DE A-M-O-R
Sobre o fio BASKA
Com uma espessura média que confere estrutura sem pesar, o fio Baska é uma ótima escolha para criar vestuários aconchegantes, como suéteres, casacos e cachecóis. Sua textura macia torna o processo de tecer ainda mais prazeroso, enquanto sua cartela de cores sofisticadas valoriza qualquer criação com um toque moderno e elegante.
Composição 100% acrílico/100g/ 175m/ TEX 571
Agulhas Recomendadas: Tricô – 5,0 mm a 6,0 mm | Crochê – 4,0 mm a 5,0 mm
À venda nos melhores armarinhos e lojas online.